Dicas - Lava-Louças

Se precisar de Assistência Técnica, ligue para: (11) 4806-0552 / (11) 9.9518-1243

Lava-Louças

Antes de colocar qualquer coisa feita de madeira na máquina, tente verificar as instruções do fabricante. Artigos em madeira podem facilmente deformar ou quebrar com as altas temperaturas da máquina de lavar louça.
Só sendo muito louco para colocar aquelas lindas taças de cristal dentro de uma máquina de lavar louça. Assim como aqueles copos de vidro com desenhos pintados à mão. Tais louças são sensíveis ao calor e correm o risco de rachar durante a lavagem. E esse não é o único problema: os detergentes ainda podem deixá-los sem brilho. Se mesmo assim, quiser se aventurar com a máquina de lavar, coloque no ciclo de baixa temperatura e boa sorte.
Um estudo polêmico aponta que as preciosas panelas de teflon podem se tornar cancerígenas quando levadas a altas temperaturas, e tem quem afirme perder a anti aderência com as lavagens na máquina. Melhor então prevenir e garantir uma boa limpeza à mão, mas sem usar o lado áspero das esponjas, tá? E se possível evitar o uso delas. Se possível, é claro.
Se você tem aquela mania de guardar potinhos de sorvete e margarina para usar como Tupperware, saiba que terá que abrir mão da máquina de lavar. Estes plásticos mais ‘frágeis’ podem deformar após o contato com a água quente assim como a madeira. Até os plásticos mais resistentes precisam de certos cuidados, e mesmo que eles suportem o calor, procure colocá-los sempre na prateleira de cima da máquina.

Falar com especialista
Olá! Podemos ajudá-lo(a)?